Associação Musical  Recreativa e Cultural de Travanca

 

Assembleia geral

Presidente - Nuno Miguel Fontes Rios do Vale Ferreira

Vice Presidente - António Joaquim Ferreira Vieira

Secretário - Pedro Manuel Resende da Costa

 

Direcção

Presidente - Elisabete Santos Soares

Secretária - Vânia Cristina Pereira Alves da Silva

Tesoureira - Sandra Cristina da Silva Santos

1ª Vogal - Liliana Patrícia Costa

2º Vogal - Isabel Cristina Oliveira Santos

 

Conselho Fiscal 

Presidente - Arnaldo Joaquim Pinho da Costa

Relator - Manuel Ferreira Leite

Vogal - Luís Miguel Pereira Alves de Sá

 

A 16 de Fevereiro de 1995, um grupo de amigos encontrou-se no Primeiro Cartório Notaria de Santa Maria da Feira para firmar o compromisso de constituir a Associação Musical Recreativa e Cultural de Travanca (AMRCT). Para além de poderem fazer algo pela freguesia, pretendiam a promoção de actividades musicais, recreativas, culturais e desportivas.


Inicialmente era apenas escola de música mas com o tempo foram surgindo outras ncessidades e com elas o grupo de hip hop que foi, durante muito tempo, o cartão de visita da associação. Posteriormente enveredamos pelo desporto criando o clube de Badminton seguindo-se o Karaté que acolhemos nas nossas instalações com um projecto do mestre António Tavares.

Entretanto foram celebrados dois protocolos que nos permitiram alargar o leque de ofertas. Um com a Câmara municipal, ao abrigo do prjecto "Movimento e bem-estar, que proporciona ginás tica e actividades físicas e lúdicas às pessoas com mais de 60 anos que a ele aderir. Outro, com a empresa municipal feira viva para que os nossos associados possam usufruir de descontos em todas as actividades decorrentes nas piscinas municipais.

A escola de música ganhou nova vida no ano 2005 com um projecto denomido de Schola Cantorum da autoria da Dra. Elisabete Soares actual presidente da direcção. Com a colocação deste projecto em prática a AMRCT passou a ter mais um cartão de visita - A Orquestra Schola Cantorum - que já levou o nome de travanca a vários pontos do país, desde Bragança e Leiria. Simultaneamente vários alunos foram levados a fazer exames de instrumento nos conservatórios de Coimbra e Aveiro onde conseguiram resultados positivos que mostram a equivalência do ensino praticado na Associação com os conservatórios de música públicos.

A grande aposta deste ano 2009/2010 é o Badminton como desporto federado orientada pelo Dr. Mário Albuquerque e pela Dra. Margarida Albuquerque.